Sobre


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é o órgão da Prefeitura de Laranjal do Jari responsável por elaborar a política educacional do município, coordenar a sua implantação e avaliar os resultados.

QUALIDADE

Excelência na implantação e aprimoramento de políticas educacionais que valorizem os aspectos culturais, ambientais, educação e saúde, garantindo a qualidade em todos os serviços ofertados à comunidade.

DEMOCRATIZAÇÃO

Transparência, parceria, descentralização nos atos de gestão, garantindo: acesso, permanência e sucesso no processo educacional para todos.

ÉTICA

Elevando senso de compromisso, respeito e seriedade com a educação pública de maneira a garantir princípios da dignidade e valores da pessoa humana.

COMPROMISSO

Coerência das ações com os objetivos das Instituições visando garantir Igualdade de oportunidade no acesso aos recursos, respeitando as necessidades e as peculiaridades das escolas.

NOSSA VISÃO DE FUTURO

Ser uma Secretaria com elevado padrão de qualidade, eficiência e eficácia nos serviços prestados, caracterizados por ações solidárias, democráticas e empreendedoras.

NOSSA MISSÃO

Garantir uma educação de qualidade, pautada em valores éticos e proporcionar às escolas condições necessárias a formação de cidadãos conscientes, participativos e dominantes das novas tecnologias.

NOSSOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

  1. Aprimorar a Gestão do Sistema Educacional
  2. Melhorar o desempenho do Sistema Público Municipal

Atribuições e Competências

Compete à Secretaria Municipal de Educação:

Formular e articular as políticas municipais de Educação de forma integrada com as políticas estaduais e federais e com os demais órgãos ou entidades que atuam nestas áreas;

Coordenar e elaborar a implementação do Plano Municipal de Educação, com base nas diretrizes emanadas do Conselho Municipal de Educação, do plano estadual e nacional de Educação;

Coordenar a atividade de organização escolar nos aspectos pedagógicos e administrativos;

Promover levantamentos e pesquisas de natureza educacional e pedagógica;

coordenar o Cadastro Escolar e Censo Escolar;

Implementar ações para a consolidação do Sistema Municipal de Ensino;

Propor ações que consolidem a gestão democrática na Rede Municipal de Ensino; Registrar,

Avaliar e divulgar ações desenvolvidas pela de Educação de Laranjal do Jari;

Coordenar os programas, projetos e funções de caráter permanente afetos à sua área de atuação;

Coordenar as atribuições dos Departamentos subordinados, visando ao cumprimento de seus objetivos;

Fomentar acordos de cooperação e intercâmbio com órgãos e entidades oficiais, agentes diversos da comunidade e instituições nacionais e estrangeiras ligadas à política de Educação;

Formular, em conjunto com as demais s da Prefeitura de Laranjal do Jari, em consonância com a de Planejamento e, projetos para captação de recursos para financiar programas e ações na área educacional;

Zelar pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;

Atuar no controle dos procedimentos internos e favorecer o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competência;

Prestar suporte técnico e administrativo aos Conselhos vinculados à sua área de atuação;
Assessorar ao Poder Executivo em assuntos relativos à sua área de atuação.
Exercer outras atividades correlatas.

 

GRADUADA: Professora, Pedagoga e Especialização em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar, pela Faculdade FAMA - Macapá.

CURSO: Formação de Gestores Educacionais realizada pelo FNDE em fevereiro de 2021; participou da Webconferência “Planejamento, Gestão Educacional e Ensino Remoto” promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Concluiu o Curso Formação Continuada em Práticas de  Alfabetização pelo Ministério da Educação; Participou do Minicurso “Atuação Do TCE/AP no controle Externo da Educação.

ATUOU: Professora na Educação Infantil na escola Renascer, na Escola Municipal Zélia Conceição e Aturia; Secretária de Assistência Social no período de 2005 a 2007; Secretária de Meio Ambiente e Turismo no período de 2008-2009; Coordenadora de departamento de Educação Ambiental de 2009 a 2014; Coordenadora do Núcleo de Planejamento e Projetos Educacionais 2015 a 2019; Participou da Equipe Técnica de Elaboração do Plano Municipal de Educação de Laranjal do Jari; atuou como Secretária Municipal de Educação de julho de  2019 a dezembro de 2020; Secretária de educação desde janeiro de 2021; Titular no Conselho Nacional de Representantes do Secretários Municipais de Educação de 2021 a 2023. 

ATULAMENTE EXERCE A FUNÇÃO: Secretária Municipal de Educação de Laranjal do Jari-AP

 

 

GRADUADA: Licenciatura Plena em Pedagógia.

CURSO: Atendimento ao Cliente, Formação Docente de Metodologia de Ensino da Filosofia no Ensino Médio e Formação de Docente de Metodologia do Ensino Religioso de 5º a 8º série de Ensino Fundamental.

ATUOU: Secretária da Escola Weber Eider - 2002, Terezinha Queiroga - 2005, Diretora da Escola Estadual Irandir Pontes - 2007/2013, Gerente de Alimentação Escolar na Secretária Municipal de Educação - 2016, Secretária Adjunta de Educação - 2017, Chefe de Gabinete do IMAPA - 2019. 

ATUALMENTE EXERCE A FUNÇÃO: Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Laranjal do Jari-AP.

Telefone: (96) 992000836

E-mailpmlj.semed@gmail.com



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CES - Conselho Estadual de Saúde
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 24 - (96) 9190-2669 - contato@ces.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá