terça, 14 de junho de 2022 - 18:46h - 5155
Waldez confirma pagamento do auxílio jaleco para mais de 6 mil servidores
Pagamento será efetuado em duas parcelas e foi anunciado nessa terça-feira, 14.
Por: Anne Santos
Foto: Erich Macias

Mais de 6 mil servidores da área da saúde serão beneficiados com o pagamento do auxílio jaleco. O benefício é lei desde 2018, quando o governador Waldez Góes apresentou o projeto de Lei de iniciativa do Governo do Estado.

Como previsto na lei do auxílio jaleco, a gratificação indenizatória no valor de R$ 1 mil por ano, será efetuado em duas parcelas, sendo a 1ª em junho junto com o salário do mês, e a 2ª em julho.

O pagamento, um investimento de mais de R$ 3 milhões, foi confirmado nessa terça-feira, 14, pelo governador do Amapá, Waldez Góes.

Serão contemplados servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos Centro de Reabilitação (Creap) e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).


“São medidas de valorização do servidor, que mensalmente damos continuidade. O auxílio é mais uma medida concedida na agenda do servidor”, explicou Góes.

O auxílio jaleco é destinado a profissionais da saúde que atuam em atividades nas quais a vestimenta é obrigatória durante o trabalho.

Retroativos
Referente a parcelas retroativas aos anos de 2018 e 2019 – não pagas por conta do agravamento da crise econômica, o Governo do Amapá já dispõe dos recursos, contudo, se faz necessário um minucioso levantamento por parte das secretarias de Administração, Saúde, Fazenda e Procuradoria Geral para que não haja pagamento em duplicidade.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá