Logo Amapá
domingo, 05 de fevereiro de 2023 - 15:28h - 1764
Com gabinete no HE, governador segue acompanhando atendimento aos pacientes e obras de revitalização
No último sábado, 4, a equipe responsável pelos serviços realizou a troca do telhado e a substituição do forro de uma das entradas do hospital.
Por: Da Redação .Colaboradores: Jamille Moreira
Foto: Gabriel Maciel
Governador continua ouvindo pacientes, familiares e funcionários sobre as necessidades do hospital.

O governador do Amapá, Clécio Luís, que está com gabinete instalado dentro do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz há 36 dias, segue acompanhando as obras que acontecem nos espaços físicos do local e conversando com profissionais e pacientes, para buscar soluções para os problemas da unidade. 

No último sábado, 4, com as fortes chuvas que caíram na capital, parte do telhado onde está funcionando provisoriamente a entrada cedeu, sendo necessário uma intervenção emergencial para a troca da estrutura e substituição de forro. 

“Viemos aqui ver o que aconteceu no HE, que todos sabem, está em obras.  É um prédio muito velho, e o ideal é que ele não sofresse mais reforma, mas não poderíamos deixar de fazer alguma coisa para minimizar a situação e dar mais dignidade para as pessoas, infelizmente é uma reforma feita com as pessoas dentro, o que é muito ruim, mas é o que podemos fazer”, destacou o governador, Clécio Luís.

O secretário de Infraestrutura, David Covre, explicou que como o telhado da unidade possui diversos vazamentos, o acúmulo de água no forro fez com que a estrutura começasse a ceder.

“Choveu muito forte e houve um vazamento no telhado, fazendo com que muita água entrasse pelo forro, sendo necessário que tirássemos o forro para sanar o problema. Essa é a entrada que faz parte da estrutura que não estamos trabalhando, mas como estamos com equipe  aqui dentro, rapidamente começamos a substituição das telhas, removemos a forro para fazer o trabalho mais rápido”, explicou o secretário.

Desde a primeira semana de gestão o Hospital de Emergências começou a receber serviços de reforma,  de lá para cá, a nova entrada foi completamente reconstruída com novo piso, rampas de acesso, paredes com placas cimentícias, novo teto, forro, sistema elétrico, calhas, acessibilidade e a novo fluxo de pessoas.

Dentro do HE as reformas de enfermeira seguem em execução. No térreo a frente de trabalho está concentrada na ampliação da UTI que passará de 4 a ter 10 leitos.

Obras

Até hoje, foram realizados a construção da nova recepção; revitalização de 14 enfermarias, duas salas de medicação, laboratório,  acolhimento; dois consultórios médicos, sala de curativo,  ampliação da sala vermelha, além da instalação de 10 computadores; 12 televisores; 40 centrais de ar; reforma de parte da rede elétrica e hidrossanitária. 

Agora, os serviços seguem com a ampliação da UTI, que passará de 4 para 10 leitos. Também foram adquiridos 20 colchões; reformadas 20 macas;18 novas poltronas; 30 longarinas. 

Também foi realizada a instalação de lâmpadas, realizado serviço de trocas de calhas, colocação de janelas, instalação de bebedouros, novas cadeiras, sistema de som para a chamada dos pacientes e identificação por meio de pulseiras do Protocolo de Manchester.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá