Logo Amapá
sexta, 13 de novembro de 2015 - 11:56h - 27716
Comunidade Campina Grande vence concurso de produção de farinha da 51ª Expofeira do Amapá
O resultado foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 13, durante a inauguração do Centro de Difusão de Tecnologia Rural, feita pelo Governo do Estado do Amapá
Por: Anne Santos

Foram cinco dias para cada comunidade dar o melhor de si e produzir o máximo de farinha possível. Todo esforço era válido, além da criatividade para vender, é claro, pois a propaganda é a alma do negócio. Teve até farinha colorida, mas, no fim das contas, o que contou mesmo foi a agilidade. O resultado foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 13, durante a inauguração do Centro de Difusão de Tecnologia Rural, feita pelo Governo do Estado do Amapá e a vencedora da disputa foi a comunidade Campina Grande.

A comunidade produziu e comercializou 1,5 tonelada de farinha em cinco dias da 51ª Expofeira do Amapá, conquistando o primeiro lugar na disputa e o título de maior produtora de farinha da Expofeira. O representante dos produtores, Edson Costa, comemorou o título e disse que o concurso é mais uma forma de incentivo ao agricultor. “Isto é resultado da valorização do agricultor e incentivo que recebemos do governo. Aprovei o novo formato da feira e me sinto privilegiado em participar do evento”, afirmou.

Outra comunidade que participou do concurso foi a São João do Maruanum, que ficou em segundo lugar com a produção de 1 tonelada do produto. Mesmo ficando em segundo, a comunidade também saiu ganhando, pois vendeu toda a produção durante os cinco dias na feira.

“Foi um prazer participar. Mostramos como é feita a nossa farinha e todo mundo gostou, principalmente da farinha colorida. Garantimos nossa renda e queremos participar novamente”, disse o representante da comunidade, Cláudio Brito.

O governador do Estado, Waldez Góes, entregou a premiação e parabenizou as comunidades. “A feira é um espaço para agregar todos os setores e os resultados são esses, o aumento da produção e a geração de renda”, ressaltou.

Ao todo 2,5 toneladas foram comercializadas nos dez dias de Expofeira. O valor do litro ficou entre R$ 2,50 e R$ 3.  A intenção do concurso é incentivar a produção de farinha durante o evento e mostrar aos visitantes como funciona o processo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá