Logo Amapá
terça, 28 de março de 2023 - 10:00h - 1711
'Ter acesso à mamografia no local de trabalho e sem fila, é maravilhoso', diz enfermeira do HE atendida pela carreta do Hospital do Amor
Parceria oferta exame exclusivamente à funcionárias do HE, de 40 a 69 anos.
Por: Cássia Lima
Foto: Gabriel Maciel/Sesa
Funcionárias aproveitam a comodidade do exame no ambiente de trabalho

Cuidar também de quem cuida dos outros foi o que motivou a administração do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE) a fazer parceria com o Hospital do Amor, para ofertar exame de mamografia para as profissionais de saúde que trabalham no prédio matriz e no anexo do da unidade.

O serviço, que iniciou na segunda-feira, 27, segue até está terça, 28, exclusivamente para trabalhadoras da unidade que tenham de 40 a 69 anos, como é o caso da enfermeira, Milena Antonelle Barbosa. Ela trabalha há dois anos no HE e tem dificuldades para realizar exames específicos por causa dos longos plantões e das filas de espera.

"A nossa vida é muito corrida devido aos plantões diários e noturnos e além disso esses exames que entramos em fila de espera demandam tempo que é difícil conseguir. Então ter acesso à mamografia no nosso local de trabalho e sem fila, é maravilhoso, é extremamente importante para nossa prevenção”, ressaltou Milena.
A parceria faz parte das atividades de prevenção à saúde do trabalhador do HE. O acompanhamento busca levar exames preventivos para os funcionários e mais saúde, segundo a administradora do HE, Rainize Marques.

"Essa parceria é importante para o cuidado com o servidor e a sua saúde também. Os trabalhadores também precisam de atenção e prevenção e essa parceria com o Hospital do Amor é muito necessária para a saúde do trabalhador e o melhor atendimento aos pacientes”, destacou Rainize.

De acordo com a direção do HE, além do serviço de mamografia, as servidoras também terão acesso a consultas oftalmológicas. Mais ações serão desenvolvidas aos funcionários da unidade nos próximos meses.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá